Três suspeitos, incluindo assaltante de banco, são presos com drogas e armas em Manaus
Erick Irene Martins da Silva, Carlos Magno Griffith Pacheco e uma mulher, que teve o nome preservado pela polícia, foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse de arma de fogo de fabricação estrangeira e associação criminosa.
De acordo com informações da Polícia Militar, a prisão ocorreu por volta das 21h de segunda-feira (27). Carlos e a mulher foram presos na estrada do Puraquequara, e Erick foi detido em um condomínio na avenida Torquato Tapajós, Zona Norte.
Com base nas informações, os policiais conseguiram interceptar o veículo na estrada do Puraquequara. O casal foi abordado, e, durante a busca no interior do veículo, foi localizada uma mochila contendo quatro tabletes de oxi.
Questionado pelos policiais se haveria mais algum material ilícito, Carlos informou que havia uma arma de fogo em sua residência, em um condomínio na avenida Torquato Tapajós.
Os policiais foram até o endereço e, logo ao entrarem no condomínio, viram um homem que, de dentro do apartamento do casal, estava jogando uma pistola pela janela. O armamento era uma pistola calibre 9 milímetros, marca Jericho 941, de fabricação israelense.
Ainda durante as buscas no apartamento, foi encontrado um revólver calibre .38, marca Charter Arms Corp, de fabricação americana. Os três presos, com a droga, as armas de fogo e o carro Gol, foram apresentados no 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Assaltante de banco
Conforme levantamento feito pelos policiais, Erick é um dos três assaltantes que, em 2019, assaltou uma agência do Banpará no bairro do Telégrafo, na capital paraense Belém. O bando foi preso 24 horas após o assalto em um motel no bairro do Coqueiro, em Ananindeua, depois de uma noite de farra para comemorar o roubo de R$ 160 mil do cofre do banco.