Tadeu de Souza sobre candidatura à reeleição: ‘é possível’
O vice-governador Tadeu de Souza, presidente municipal do Avante, colocou no campo das possibilidades uma candidatura à reeleição, em 2026, caso assuma o comando do Executivo Estadual. Ao destacar ter “habilidade, experiência e maturidade”, tanto para a função quanto para a disputa, Tadeu acrescentou à coluna que esse seria um processo natural, já que está “estrategicamente posicionado na linha de sucessão”, por indicação
do próprio partido.
Dever – “Longe de vaidade, minhas funções me dão responsabilidade”, afirmou o vice-governador, sustentando que tem se aprofundado em questões essenciais para o estado, como a Segurança Pública e o Orçamento.
Estima – Questionado se segue mantendo uma boa relação com o prefeito David Almeida (Avante), Tadeu resumiu assim o valor da amizade que conserva com o chefe do Executivo Municipal: “patrimônio afetivo”.
Tensão – A Assembleia Legislativa do Estado (ALE/AM) vive dias de tensão em virtude de decisão do STF sobre a Mesa Diretora da Casa. Seja quem for, o presidente do Poder em 2026 terá um papel fundamental na sucessão estadual.