Polícia Federal faz operação no gabinete do desembargador Elci Simões nesta segunda-feira (24) em Manaus
Agentes da Polícia Federal realizam na manhã desta segunda-feira (24) uma ação no gabinete do desembargador Elci Simões de Oliveira, na sede do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), na avenida André Araújo, bairro Aleixo, Zona Centro-Sul.
A ação está sendo acompanhada por uma equipe do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O desembargador Elci Simões de Oliveira e o juiz titular da Vara Única da Comarca de Presidente Figueiredo, no interior do estado, Jean Carlos Pimentel dos Santos, tiveram o afastamento cautelar determinado pelo corregedor nacional de Justiça, ministro Campbell Marques, na última sexta-feira (21).
Segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a decisão foi tomada com base em uma denúncia formal contra os magistrados. A Eletrobras (Centrais Elétricas Brasileiras S.A.) apontou que eles podem ter cometido irregularidades, como autorizar documentos que permitiram a retirada de quase R$ 150 milhões da empresa.
De acordo com informações preliminares, os agentes e a equipe do CNJ estão vasculhando o gabinete do desembargador na sede do TJA, no bairro Aleixo, Zona Centro-Sul.
No gabinete do desembargador, os agentes estão recolhendo computadores, e documentos. Existe a informação de que até o carro oficial que serve o desembargador foi apreendido hoje.
Outra informações é de que os envolvidos participaram de uma transação milionária dentro da agência da Caixa Econômica no bairro Aleixo, que teve que abrir suas portas excepcionalmente às 20h. A Polícia Federal já tem essas imagens.