Alex Escobar é internado após pico de pressão nos EUA
Alex Escobar atualizou seu estado de saúde após passar mal durante uma entrada ao vivo no Encontro na manhã de segunda-feira (22). O apresentador da Globo usou as redes sociais para tranquilizar os seguidores e afirmou que já está recuperado do susto que levou à sua hospitalização nos Estados Unidos, onde faz a cobertura da Copa do Mundo.
Em uma publicação no Instagram, o jornalista agradeceu as mensagens de apoio recebidas desde o ocorrido e fez questão de afastar qualquer preocupação sobre seu quadro clínico. Segundo ele, apesar da repercussão causada pelas imagens exibidas na TV, não há motivo para alarde.
“Gente boa, resolvi escrever para não postar aquele dramático vídeo com roupa de hospital. Estou bem, sem sintomas de nada. Sei que aparecer falando com aquela boca mole assusta, mas estou bem”, escreveu Escobar na legenda da postagem.
Na sequência, ele destacou que já se sente apto a retomar suas atividades normalmente. Com bom humor, o apresentador brincou sobre sua disposição poucas horas após o mal-estar que preocupou os telespectadores.
“O vídeo dá uma impressionada mesmo, mas acreditem, me sinto pronto desde aquele momento pra assistir a um jogo do América, fazer um cafezinho, cantar um samba. Estou bem e falando direito”, completou. O jornalista passou mal durante uma participação ao vivo no Encontro, apresentado por Patrícia Poeta. Na ocasião, ele demonstrou dificuldade para falar e precisou interromper a entrada. Pouco depois, recebeu atendimento médico e foi encaminhado a um hospital da região.
De acordo com as informações divulgadas pela Globo, Escobar teve um pico de pressão provocado pelas altas temperaturas registradas nos Estados Unidos. Após realizar uma série de exames, ele permaneceu internado em observação por precaução.
Escobar não apresentou o Globo Esporte com Fred Bruno, que explicou a situação para o público. Por orientação médica, o apresentador também não viajará para Miami, onde a Seleção Brasileira enfrentará a Escócia na quarta-feira (24) pela terceira rodada do Grupo C da Copa do Mundo.

