Torcedores do Boi Garantido lamentam a morte do compositor Inaldo Medeiros
Torcedores do Boi-Bumbá Garantido lamentaram a repentina partida de Inaldo Medeiros, um dos maiores compositores de toadas do Boi da Baixa de São José, que faleceu no início da tarde desta segunda-feira (17) em Parintins (município distante 369 quilômetros de Manaus).
Filho do ex-amo do boi, Tony Medeiros, e sobrinho de Inaldo Medeiros, João Medeiros destacou que, em vida, o compositor amou o Garantido mais do que a si mesmo e presenciou pessoalmente essa demonstração de amor ao boi de pano.
Em suas redes sociais, o conselheiro fiscal do Boi Garantido Pablo de Souza, filho do saudoso artista Junior de Souza “O Considerado”, lamentou a perda e reconheceu que se soubesse que os últimos encontros seriam os últimos, teria aproveitado bastante a companhia do compositor.
O digital influencer e ex-BBB Vyni homenageou o compositor salientando “sua sina” de transformar palavras em toadas que perpetuarão a eternidade do Boi Garantido e da Nação Vermelha e Branca, destacando que sua toada favorita era obra de Medeiros.
Inaldo Medeiros é compositor de grandes toadas de sucesso do Boi-Bumbá Garantido, tais como: “Coração de Batuqueiro”, “Minha Sina”, “Toada da Vaqueirada”, “Naiá”, “Eterno Campeão”, “Boi de Pano”, entre outras. Em 2024, no álbum “Segredos do Coração”, o compositor esteve presente com a toada “Libertárias Guerreiras”.