DESTAQUEPapo de Samba

Compositor amazonense Paulo Onça é homenageado em ensaio da Grande Rio

ambista renomado e compositor da Grande Rio, Paulo Onça tem mais de 45 anos de carreira e um legado de 130 músicas que marcaram o Carnaval do Rio de Janeiro e a cultura amazonense. O sambista está afastado do carnaval após ser vítima de agressão durante um acidente de trânsito em Manaus.

Paulo Onça é conhecido também por ter diversas parcerias com cantores como Jorge Aragão e Zeca Pagodinho.

Sobre o caso

Imagens de câmeras de vigilância registraram o momento das agressões que o cantor e compositor amazonense Paulo Onça sofreu após um acidente de trânsito na madrugada do dia 5 de dezembro de 2024, na rua Major Gabriel, bairro Praça 14, zona sul da capital amazonense.

De acordo com as imagens divulgadas em aplicativos de mensagens, é possível ver o momento em que Paulo Onça avança o sinal vermelho e atinge o carro de  Adeilson Duque Fonseca, que está foragido.

Ainda nas imagens, é possível ver o momento em que Adeilson sai de seu carro e agride o cantor. Em outro momento, o motorista chega a derrubar o artista no chão. Uma mulher que estava acompanhada do suspeito tenta conter as agressões mas não consegue.

Após as agressões Paulo Onça foi conduzido para o Hospital e Pronto Socorro Dr. João Lúcio, bairro Coroado, zona leste de Manaus, onde passou por procedimentos cirúrgicos.

O sambista deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, localizado no bairro Coroado, na zona leste de Manaus, mas segue internado. O compositor vai precisar iniciar fisioterapia. Ele estava internado desde dezembro de 2024, após ser espancado em uma briga de trânsito no bairro Praça 14 de Janeiro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *