Governo decreta ponto facultativo no dia de abertura do Festival de Parintins
O Governo do Amazonas decretou ponto facultativo nas repartições públicas estaduais na sexta-feira (26), dia de abertura do 59º Festival Folclórico de Parintins. A folga consta no decreto assinado pelo governador Roberto Cidade (União Brasil) publicado nesta segunda-feira (22).
A decisão vale para órgãos, autarquias e fundações do Estado. Ficam de fora os serviços de saúde, que funcionarão normalmente.
O ponto facultativo atende a um pedido da (CDL) Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus. Segundo o decreto, a medida ajuda a reduzir o impacto que o deslocamento de moradores para Parintins causa no comércio da capital durante o festival.
O governo também determinou que a Secretaria de Educação organize a reposição das aulas, caso seja necessário, e que a Secretaria de Administração e Gestão crie um banco de horas para os servidores que trabalharem no dia.
O Festival de Parintins começa na sexta-feira (26) e termina domingo (28) com a disputa entre os bois-bumbás Garantido e Caprichoso
Considerado um dos maiores eventos culturais do país, o Festival de Parintins reúne milhares de turistas todos os anos para acompanhar a disputa entre os bumbás.

