Superintendente da Suframa, Bosco Saraiva manifesta apoio para reconstrução de fábrica afetada por incêndio em Manaus
O superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, manifestou apoio a empresa Effa Motors que teve a fábrica, localizada no Distrito Industrial II, zona sul de Manaus, alvo de um incêndio de grandes proporções que já dura mais de 20 horas. A ocorrência, considerada uma das mais intensas dos últimos anos na capital amazonense, teve início na tarde de terça-feira (5) e, até o momento, não foi controlada.
“É a perda de um empresa importante e isso é muito traumático. Nós ainda não podemos avaliar a extensão disso para o Polo Industrial de Manaus, porque todos nós estamos muito entristecidos com o ocorrido, o momento agora é de cautela e apoio a diretoria da Effa Motors. Depois a gente vai contabilizar o prejuízo e ajudar no que for possível”, declarou.A fábrica da Effa, única do Polo Industrial de Manaus (PIM) dedicada à produção de veículos utilitários, teve parte de suas instalações destruídas pelas chamas, que já duram mais de 20 horas. Ainda sem controle total, o incêndio é considerado um dos mais intensos registrados nos últimos anos no parque industrial de Manaus.
Para Saraiva, o momento é de solidariedade e união. “Ainda não podemos avaliar a extensão disso para o PIM, porque todos estamos muito entristecidos com o ocorrido. O momento agora é de cautela e apoio à diretoria da Effa Motors. Depois, vamos contabilizar o prejuízo e ajudar no que for possível”, declarou o superintendente.
Diante da tragédia, Saraiva assegurou que o governo federal, por meio da Suframa, Basa (Banco da Amazônia) e Sudam (Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia), irá mobilizar os mecanismos possíveis para ajudar na reconstrução da unidade. “As empresas instaladas no PIM já têm o incentivo fiscal. Normalmente elas são incentivadas pelo Basa e pela Sudam. No que nós pudermos facilitar com apoio do governo federal, sempre estaremos juntos para efetivar esse trabalho”, destacou.
A Suframa também divulgou uma nota oficial manifestando apoio à diretoria e aos trabalhadores da Effa Motors. “A Suframa manifesta solidariedade à equipe da Effa Motors pelo incêndio ocorrido nas instalações da fábrica no Polo Industrial de Manaus. A Autarquia acompanha de perto a situação e se coloca à disposição da diretoria da empresa para colaborar no que estiver ao seu alcance. Reforçamos nosso respeito aos trabalhadores e à gestão da Effa, destacando a importância da união do setor produtivo em momentos como este.”