DESTAQUEEsporte

Brasil empata com Uruguai em jogo pelas Eliminatórias

A Seleção Brasileira encerrou a última Data FIFA de 2024 sem vitórias. Na noite desta terça-feira (19/11), Brasil e Uruguai empataram por 1 a 1 na Arena Fonte Nova, em Salvador, em partida válida pela 12ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Com o resultado, o Brasil alcançou 18 pontos, mas caiu para a 5ª posição na tabela, saindo da zona de classificação direta para o Mundial. O Uruguai, por sua vez, permanece na vice-liderança com 20 pontos, cinco atrás da líder Argentina. A Seleção Brasileira volta a campo em março de 2025 para enfrentar Colômbia e Argentina.

Primeiro tempo equilibrado, mas sem gols
A partida começou com movimentação intensa de ambas as equipes. O Brasil foi a campo com Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Abner, Bruno Guimarães, Gerson, Raphinha, Vini Jr, Savinho e Igor Jesus. Já o Uruguai escalou Rochet, Varela, Giménez, Oliveira, Saracchi, Ugarte, Valverde, Betancur, Pellistri, Araújo e Darwin Núñez.

Apesar do maior controle de posse de bola por parte da equipe de Dorival Júnior, o Uruguai levou mais perigo no primeiro tempo. Entre os 20 e 30 minutos, a Celeste criou três boas oportunidades de abrir o placar, mas pecou nas finalizações.

O Brasil só conseguiu responder aos 34 minutos, quando Raphinha arriscou de fora da área, mas a bola passou próxima à trave de Rochet. No último lance da etapa inicial, Igor Jesus cabeceou com força após cobrança de escanteio, exigindo uma grande defesa do goleiro uruguaio.

Segundo tempo: emoção e empate
Logo no início da segunda etapa, o Brasil partiu para cima. Com menos de um minuto, Savinho roubou a bola no campo ofensivo e avançou em direção ao gol, mas sua finalização saiu pela linha de fundo. Aos 7 minutos, foi a vez de Vini Jr. assustar. Após passe de Raphinha, o atacante chutou cruzado, levando perigo à meta uruguaia.

Mesmo com o bom começo brasileiro, foi o Uruguai quem abriu o placar. Aos 9 minutos, Federico Valverde recebeu na entrada da área, driblou Bruno Guimarães e acertou um chute colocado no canto, sem chances para Ederson.

O Brasil não se abateu e continuou buscando o gol. A insistência deu resultado aos 27 minutos, quando Vini Jr. aproveitou cruzamento de Abner e finalizou no canto direito de Rochet, empatando a partida.

Nos minutos finais, ambas as equipes tentaram chegar ao gol da vitória, mas faltou precisão nas finalizações. O Uruguai apostou nos contra-ataques, enquanto o Brasil pressionou com bolas alçadas na área, sem sucesso.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *