Caio André tentará reeleição, mas não descarta ser candidato a vice-prefeito
O tabuleiro político de Manaus começa a receber suas primeiras jogadas para o pleito municipal de 2024. Neste cenário, o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (Podemos), expressou ao Portal AM1 sua intenção de buscar a reeleição, sem descartar a possibilidade de ser candidato a vice-prefeito na chapa que terá apoio e Wilson Lima (UB).
“Se isso está acontecendo, é reflexo do trabalho que estamos fazendo à frente da Câmara e que somos queridos pelos nossos pares. Isso é motivo de muito orgulho, mas que não nos envaidece e, sim, só faz aumentar a nossa responsabilidade junto aos donos do nosso mandato, que é a população de Manaus”, disse o parlamentar.
Questionado sobre as possibilidades de disputar um cargo majoritário, conforme especulações nos bastidores, ou se foi abordado por alguma chapa política, Caio André mostrou abertura para o diálogo e afirmou que “não fecha nenhuma porta”.
“Eu não recebi oficialmente nenhuma proposta. Só sondagens […]. Mas, a priori, eu estou trabalhando para a minha reeleição. Estou planejando e tratando disso. Não fecho nenhuma porta, mas pertenço a um grupo político que é capitaneado pelo governador Wilson Lima e qualquer decisão passa por ele primeiramente”, enfatizou o político.
As declarações de Caio André indicam sua firmeza na aliança com Wilson Lima. É relevante lembrar que o vereador foi indicado pelo governador para disputar a presidência da Casa, tendo saído vitorioso.
Roberto Cidade
É notável também que, recentemente, o vereador participou de uma reunião com o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (UB), que pode ser o candidato à Prefeitura de Manaus com o apoio de Lima.
O encontro, que contou com a presença da metade dos vereadores da CMM, levantou especulações de que Caio André poderia ser o candidato a vice-prefeito de Cidade, com o respaldo de Wilson Lima, visto que Caio e Cidade são aliados do chefe do Executivo estadual.
Com a pré-candidatura de Caio André à reeleição e a possibilidade de disputa majoritária, o jogo político para as eleições de 2024 começa a se desenhar, prometendo uma competição eleitoral dinâmica e estratégica.