DestaqueEsporte

Vasco demite Rafael Paiva após derrota para o Corinthians

 

O Vasco da Gama anunciou, neste domingo (24), a demissão do técnico Rafael Paiva após uma derrota por 3 a 1 contra o Corinthians na Neo Química Arena. Paiva deixa o clube carioca com 43 pontos, situando o Cruz-Maltino na 11ª posição do Campeonato Brasileiro, garantindo uma vaga na próxima Copa Sul-Americana.

A decisão veio após a quarta derrota consecutiva na reta final do Brasileirão. O presidente do Vasco, Pedrinho, confirmou a saída do técnico em comunicado oficial:

“Só para comunicar que o Paiva não permanece. Quero agradecer publicamente ao trabalho que ele efetuou durante esse período, que não foi o primeiro. Antes de mim, ele já teve outra passagem, onde também pegou o time numa situação difícil e entregou confortável. Comigo, ele pegou o time numa situação complicada, levou a uma semifinal de Copa do Brasil, alcançou 43 pontos de forma antecipada. Mas é uma decisão que tem que ser tomada. Ninguém fica feliz, mas a gente percebeu que tem que ser tomada. Percebemos que é necessária. Amanhã tem coletiva para passar a situação até o final do campeonato.”

Paiva, além da campanha mediana no Brasileirão, conduziu o Vasco até a semifinal da Copa do Brasil de 2024, onde foram eliminados pelo Atlético-MG, vice-campeão do torneio.

Reta Final do Vasco

Com a saída de Paiva, a tendência é que Felipe Loureiro assuma o comando interino para os últimos jogos da temporada. O Vasco tem ainda três partidas para definir seu destino em 2025. O próximo desafio será contra o Atlético-GO, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, no sábado (30), às 21h30 (de Brasília), em São Januário.

O presidente Pedrinho realizará uma coletiva de imprensa na segunda-feira (25) para esclarecer os próximos passos do clube até o término do ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *