Urgente: suspeito de envolvimento no desaparecimento de jornalista e indigenista é preso no Amazonas
Um homem foi preso na manhã desta quarta-feira (8), suspeito de envolvimento no desaparecimento do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Philips. A Polícia Militar do Amazonas (PC-AM), realizou a prisão do suspeito que é conhecido como Amarildo, o ”Pelado”, de 41 anos, e diz que ele tem um histórico de ameaças a indígenas.
De acordo com informações preliminares, houve uma pressão para que o suspeito fosse solto por não haver prova de envolvimento no crime, mas ele foi preso em flagrante pelas sucessivas ameaças que já fez a indígenas da região.
A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), informou que o suspeito nega todas as acusações.
Até o momento, cinco pessoas já foram ouvidas sobre o caso, mas só este na condição de suspeito, as demais quatro prestaram depoimento como testemunhas.
A SSP-AM diz que “está tomando todas as medidas cabíveis para auxiliar na elucidação do caso, em colaboração ao Ministério Público Federal, Polícia Federal e Funai [Fundação Nacional do Índio]”.
O subcomandante da Polícia Militar do Amazonas, coronel Agenor Teixeira Filho, relatou que duas pessoas chegaram a ser detidas por terem desavenças anteriores com Bruno Pereira, porém elas não foram presas.
Foto: Miriam Leitão