CidadeDESTAQUE

Prefeito anuncia reabertura do tráfego de veículos em quatro ruas do Centro de Manaus

A Prefeitura de Manaus inicia, nesta segunda-feira, 4/8, mais uma etapa do projeto “Mutirão no Bairro”, com ações concentradas na região central. A iniciativa, coordenada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), entra em sua quinta edição com a proposta de executar serviços integrados em áreas urbanas.

Uma das principais novidades anunciadas pelo prefeito de Manaus, David Almeida, em relação a esta área, é a abertura de quatro ruas para tráfego de veículos que, historicamente, ficavam apenas para pedestres: Doutor Moreira, Guilherme Moreira, Henrique Martins e Marcílio Dias.

Desde as 7h, equipes de dezesseis secretarias municipais atuarão de forma conjunta em uma força-tarefa que contempla serviços de infraestrutura viária, limpeza pública, poda de árvores, atendimentos sociais e ações de apoio direto à população.

Engenheiros da Seminf realizaram o mapeamento técnico da área central e definiram os trechos prioritários para a execução dos serviços, com foco em melhorias na mobilidade urbana, segurança e condições de vida da população que reside, trabalha ou circula pelo Centro de Manaus.

O prefeito de Manaus, David Almeida, o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Renato Jr, abriram os trabalhos pouco depois das 7h. “O trabalho que a Prefeitura está fazendo é um trabalho de natureza permanente, com a limpeza, segurança, trânsito, infraestrutura e assistência social. Já levamos pessoas em situação de rua para abrigos, temos 150 vagas em clínicas de internação para dependentes, pessoas que precisam de tratamento. (…)”, detalhou o prefeito.

Ele também anunciou a abertura de quatro ruas para tráfego de veículos – Doutor Moreira, Guilherme Moreira, Henrique Martins e Marcílio Dias – que há décadas eram destinadas apenas para pedestres que frequentavam o comércio do Centro. “Era uma realidade do Centro há 30, 40 anos, com a Zona Franca de Manaus. Já não é mais a nossa realidade hoje. Vamos abrir para o tráfego de veículos e assim podendo trazer mais clientes para o Centro, tudo alinhado com as categorias: feirantes, camelôs e lojistas”.

Mutirão

O projeto foi iniciado no bairro Alvorada, no dia 27 de maio, e já passou pelas comunidades Mutirão (30/5), Colônia Santo Antônio (3/6) e Tancredo Neves (5/6). A atual etapa marca a expansão das ações para a zona central, reforçando o planejamento municipal voltado à cobertura das diferentes regiões da capital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *