Polícia identifica assaltante que morreu durante ação criminosa em embarcação da CNA, no Rio Madeira
O assaltante que morreu em confronto com a tripulação armada da empresa Companhia de Navegação da Amazônia (CNA) foi identificado como Rozinaldo Ribeiro dos Santos. O crime ocorreu, no Rio Madeira, na madrugada de domingo (18) no município de Nova Olinda do Norte (a 135 quilômetros de Manaus), durante o tentativa de assalto.
O criminoso é velho conhecido da polícia. Ele já foi preso por assalto a postos de combustível, por tentativa de assalto ao posto dos Correios do município de Urucará, foi preso por trocar tiros com a Polícia Militar m, após ter fugido da Unidade Prisional Puraquequara (UPP) em 2016.
Durante a ação criminosa, houve confronto armado com a escolta de segurança da balsa e um dos suspeitos foi alvejado e morreu no local.
Os demais criminosos fugiram. Policiais da 47ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) e o 1º Grupamento de Polícia Militar (GPM), iniciaram investigações.
A Polícia Civil emitiu uma nota sobre a oroccência. Leia na íntegra abaixo:
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informa que, durante a madrugada deste domingo (18/01), foi registrada uma tentativa de roubo no município de Nova Olinda do Norte (a 135 quilômetros de Manaus) em uma balsa de combustível, que tinha como destino final a cidade de Porto Velho, no estado de Rondônia.
As Forças de Segurança do município, por meio da 47ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), da PC-AM, e o 1º Grupamento de Polícia Militar (GPM), iniciaram as diligências assim que tomaram conhecimento do fato e identificaram que o crime teria sido praticado por quatro indivíduos armados, conhecidos como “piratas do rio”.
Durante a ação criminosa, houve confronto armado com a escolta de segurança da balsa, ocasião em que um dos suspeitos, identificado como Rozinaldo Ribeiro dos Santos, foi alvejado e foi a óbito no local. Os demais criminosos fugiram do local.
No decorrer das diligências policiais, um aparelho celular foi apreendido e será submetido à análise pericial, com o objetivo de identificar e localizar os demais envolvidos, bem como esclarecer todas as circunstâncias do crime. As investigações seguem em andamento.

