DESTAQUEPolícia

Polícia Federal deflagra operação para desarticular tráfico internacional de drogas em Manaus

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (25) a Operação Catrapo II em Manaus e outros cinco estados, com o cumprimento de 13 mandados de busca e apreensão e 15 de sequestro de bens e valores de indivíduos e empresas. Além disso, foram executados dois mandados de prisão temporária e um de prisão preventiva na Bélgica, todos relacionados a um esquema criminoso de tráfico internacional de drogas.

O grupo investigado movimentava milhões através do envio de cocaína do Amazonas, utilizando o Mato Grosso como ponto intermediário antes do entorpecente chegar à Europa, onde outros envolvidos facilitavam a distribuição.

Durante esta segunda fase da operação, voltada ao combate ao tráfico internacional de drogas e à lavagem de dinheiro, foram identificados bens avaliados em R$ 100 milhões, incluindo aeronaves, imóveis e veículos de luxo, utilizados para ocultar patrimônio ilícito.

A Operação Catrapo II é uma continuação das investigações iniciadas em 6 de julho de 2022, quando 16 pessoas foram indiciadas por tráfico internacional de drogas e associação ao tráfico. Naquela ocasião, foram apreendidos cerca de R$ 50 milhões e interceptadas 2,1 toneladas de cocaína.

A organização criminosa demonstrou ser altamente estruturada durante as investigações, capaz de administrar grandes quantias de dinheiro e lidar com perdas significativas decorrentes das apreensões de drogas, aeronaves e outros bens desde o início das investigações policiais.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *