Mulher é presa por fraude ao se passar por funcionária do CRAS
Uma mulher de 26 anos, identificada como Maria Eduarda Mitoso, foi presa na última terça-feira (30) no bairro São Geraldo, zona centro-sul de Manaus, após tentar aplicar um golpe financeiro em um idoso de 67 anos. Se passando por assistente social do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), ela tentou fraudar um empréstimo em nome da vítima.
Segundo a investigação, o contato inicial aconteceu no dia 25 de setembro. Poucos dias depois, em 29 de setembro, Maria Eduarda foi até a residência do idoso, alegando que faria um cadastro para um suposto benefício social. Durante a visita, ela teve acesso a documentos e fotografias do homem.
No dia seguinte, a golpista retornou à casa do idoso com o pretexto de revisar os dados do cadastro. Já ciente da tentativa de golpe, o homem acionou a Polícia Militar, que realizou a prisão em flagrante. Maria Eduarda foi encaminhada ao 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso segue sob investigação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). As autoridades agora apuram se há outras vítimas envolvidas.