AmazonasDestaquePolítica

No União Brasil, Wilson diz que está livre para apoiar Jair Bolsonaro

O governador Wilson Lima (União Brasil) afirmou, nesta sexta-feira (11) que o acerto dele com a Direção Nacional, firmado na última terça-feira (8) quando assinou a ficha de filiação ao partido, permite que no Amazonas os filiados fiquem livres para apoiar a candidatura do presidente Jair Bolsonaro (PL) à reeleição.

A dúvida sobre para quem iria o apoio do governador Wilson Lima na eleição presidencial surgiu, na noite desta quinta-feira (10), quando foi ao ar a primeira inserção do União Brasil na propaganda gratuita de rádio e televisão deste semestre.

Na peça o partido informa que terá candidato próprio a presidente da República 

e anunciará em breve o nome do escolhido, cujos favoritos são o ex-juiz Sérgio Moro, que deixaria o Podemos, ou o presidente do UB, o deputado federal Luciano Bivar (PE). 

“O maior partido do País não ficará sem candidato a presidência”, afirma o narrador da peça publicitária.

No Amazonas, Wilson Lima está cada dia mais próximo de Bolsonaro, que também na terça-feira o recebeu para discutir sobre uma solução para o decreto que reduziu o IPI de produtos importados e, praticamente inviabilizava a indústria amazonense. Após a reunião com Bolsonaro, Wilson anunciou que o presidente faria alterações no decreto excluindo da redução os produtos importados que concorrem com os feitos em Manaus.

Com uma candidatura própria, o UB inviabilizaria a aliança do governador com o presidente, mas conforme Wilson Lima o União está livre para apoiar Bolsonaro no Amazonas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *