Nacional vence Atlético Guaratinguetá-SP, na sua estreia na Copinha
O Nacional estreou com vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha 2026, ao superar o Atlético Guaratinguetá-SP, pelo placar de 2 a 0, na tarde deste sábado (4), em jogo realizado no estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá. Os gols da partida foram marcados por Hiago Mendes e Fernando.
Os dois times tiveram boas chances ao longo da partida, mas o Nacional apresentava as melhores oportunidades, e foi premiado com os gols que marcaram a vitória na estreia.
Mesmo à frente no placar, o Nacional se manteve com postura de ataque, buscando ampliar o placar e contendo as ameaças do adversário. Assim, aos 51 minutos do 2⁰ tempo, após jogada bem trabalhada de Guilherme de La Torre, que levou a melhor na jogada individual, clareou e bateu, para a defesa do goleiro, mas, no rebote, Fernando chutou forte e acertou o fundo do gol, para matar a partida.
O próximo confronto do Nacional será contra o Juventude, na quarta-feira (7), às 12h (de Manaus).
Plano bem-sucedido
Após a partida, o técnico Denis Augusto falou sobre a vitória do time, destacando que não foi fácil a conquista do resultado:
“O jogo foi muito truncado no primeiro tempo. Estreia, teve aquela ansiedade, aquele nervosismo… Primeiro jogo da competição. A equipe deles competiu bastante e a gente conseguiu igualar nisso daí. Aí quando a gente consegue colocar um pouco de técnica na partida, a gente consegue sobressair um pouco mais sobre eles”, explica.
Para o treinador, o diferencial do Leão da Vila na partida foi o plano montado para o jogo, que deu certo:
“Conseguimos executar tudo o que a gente planejou para esse jogo e, graças a Deus, conseguimos a vitória. Esses dois gols foram muito bons para a gente, e agora é quarta-feira um jogo dificílimo de novo, o Juventude, e que a gente possa conseguir a classificação nessa partida”, finaliza Denis.
Sobre a Copinha
128 equipes, divididas em 32 grupos, fazem parte da edição 2026 da Copinha. Apenas os dois melhores times de cada chave se classificam para a próxima fase. A grande final da competição será no dia 25 de janeiro, no estádio do Pacaembu (SP).
O Nacional integra o grupo 21, que além do Leão da Vila e do Guaratinguetá, é composto também pelo Juventude e pelo São José-SP, próximos adversários do time amazonense.

