Terceira noite de festival folclórico agita público no Centro Cultural Povos da Amazônia
A terceira noite de apresentações do 64° Festival Folclórico do Amazonas, nesta terça-feira 14/6, foi marcada pela apresentação dos grupos que integram as categorias Bronze e Prata.
O grupo Mura abriu a terceira noite do 64° Festival Folclórico do Amazonas, agitando o público de mais de 5 mil pessoas que compareceram ao Centro Cultural dos Povos da Amazônia (CCPA) no Distrito Industrial, zona Sul.
De acordo com o diretor de Eventos Clemilton Pinto houve um curso de preparação para a realização dos eventos de grande porte que serão promovidos ainda neste ano pela Prefeitura de Manaus.
E o festival oferece ainda um cardápio com grande variedade de comidas da época junina e regionais, desde o tradicional bolo podre ao queridinho da região, o pirarucu de casaca. Uma oportunidade para a Miriam garantir uma renda extra depois da pandemia.
De acordo com o secretário da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), Wanderson Costa, o comércio está todo organizado para as 12 noites de festival.
Este ano 30 barracas compõem a feira gastronômica do festival, e estão localizadas próximo à arquibancada do anfiteatro e funcionarão durante todo o evento, iniciando a venda de produtos às 18h, com preços variando entre R$ 5 e R$ 35. O Ney aproveitou para matar a saudade do festival e veio com toda a família.
O festival é promovido pela Prefeitura de Manaus e o governo do Amazonas, e segue até o dia 23, sempre a partir das 19h, com entrada gratuita.
Imagens – Wagner Magalhães / Semcom
*Com informações da assessoria*.