Saúde realiza mais uma edição da campanha “Vacine Já” em supermercados de Manaus
Desta sexta-feira (03/03) até domingo (05/03), Manaus terá mais uma edição da campanha “Vacine já!”, disponibilizando a atualização vacinal contra a Covid-19 em locais com grande fluxo de pessoas. Nesta edição, a iniciativa retorna aos oito supermercados Baratão da Carne da capital.
A iniciativa é fruto de parceria do Governo do Amazonas com a Prefeitura de Manaus. A ação conta com profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa Manaus) e da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), por meio da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP). Nesta edição, também é parceira a rede de supermercados Baratão da Carne.
A estratégia tem como objetivo incentivar a população a se vacinar contra a Covid-19, uma vez que a vacinação é a forma mais eficaz de prevenir o agravamento da doença. Durante a ação, serão disponibilizadas doses da vacina para pessoas a partir de 18 anos, sem a necessidade de agendamento prévio, e doses bivalentes da vacina contra Covid-19 para o público de 60 anos ou mais ou com doenças de imunossupressão.
A campanha vai atender das 10h às 19h, na sexta-feira (03/03) e sábado (04/03), e das 8h às 14h no domingo (05/03).
“Em mais essa edição da campanha, a FVS-RCP segue ressaltando a importância da imunização para garantir a segurança individual e coletiva, além de contribuir para a redução do número de casos graves e óbitos causados pela Covid-19”, destaca a diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim.
Somente na última edição, realizada de 24 a 26 de fevereiro, foram aplicadas 5.818 vacinas contra a Covid-19 entre 1ª e 2ª doses, 1ª e 2ª dose de reforço, além da dose adicional para pessoas com doenças de imunossupressão e a dose da vacina bivalente.
A FVS-RCP orienta que os interessados em receber a vacina devem comparecer aos supermercados Baratão da Carne portando um documento de identificação com foto, CPF e Carteira Nacional do Serviço Único de Saúde (SUS). Para aqueles com o esquema vacinal atrasado devem portar também a carteira de vacinação para que o documento seja atualizado.
A campanha “Vacine Já” é uma iniciativa importante, levando vacina a locais com grande circulação de pessoas como em supermercados e shoppings, para garantir que cada vez mais pessoas tenham acesso à vacinação e possam contribuir para a proteção coletiva.