Saiba quem são os responsáveis pelo ‘racha’ que vitimou duas pessoas
Os responsáveis pelo suposto ‘racha’ na avenida do Turismo, zona oeste de Manaus, que resultou na morte de duas pessoas neste domingo (16) foram identificados como Renan Maciel, motorista de um Volkswagen Polo, e Luís (sobrenome não divulgado), que conduzia uma picape Amarok. A imprudência e disputa perigosa vitimou fatalmente Odorico Manoel Freitas D’Ávila Filho, de 58 anos, e Yasmin Marques, de 19 anos.
De acordo com as informações preliminares, a tragédia ocorreu durante uma disputa de velocidade na via. Renan estava no Polo, acompanhado pela namorada, Maria Eduarda, além de Yasmin, Pedro Henrique Souza e Wellington Santos Azevedo. Segundo testemunhas, os ocupantes do Polo estariam filmando e incentivando o racha. Luís, na Amarok, também acelerava e fazia manobras arriscadas.
Os dois veículos, o Polo e a Amarok, seguiam em alta velocidade, lado a lado, realizando ultrapassagens perigosas e cortando outros carros. Em um momento da disputa, Luís perdeu o controle da Amarok e colidiu violentamente contra o Fiat Siena, conduzido por Odorico D’Ávila.
Com o impacto da Amarok, o Siena de Odorico capotou e foi arremessado para o outro lado da pista. Odorico, que havia saído para buscar a filha do Enem, morreu no local devido a um traumatismo craniano.
A colisão também teve como vítima fatal Yasmin Marques, ocupante do Polo. Ela foi ejetada do veículo e morreu instantaneamente. Ao todo, o acidente deixou duas vítimas fatais e sete feridos, incluindo a filha de Odorico e os ocupantes dos veículos envolvidos no racha.
Renan mantinha um perfil nas redes sociais onde compartilhava momentos de ‘rachas’ e as modificações feitas no modelo original do carro envolvido no acidente. O perfil foi excluído após o acidente.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) emitiu nota confirmando a dinâmica preliminar dos fatos em que dois veículos estariam participando de um racha, e um deles colidiu com o Siena.
Diário
Luís, condutor da Amarok foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Já Renan Maciel, condutor do Polo ficou ferido e foi encaminhado a uma unidade hospitalar para atendimento médico. A filha da vítima fatal também foi levada a um hospital, com ferimentos leves.
Os três veículos envolvidos — Amarok, Polo e Siena — foram apreendidos e apresentados na DEHS, onde permanecerão à disposição para a realização de perícias complementares. As investigações prosseguirão com a Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (Deat) para apurar a dinâmica do acidente e a responsabilização dos envolvidos.
Racha pode ter causado acidente com mortes em Manaus; polícia investiga
Pai que buscava filha do Enem teve a cabeça partida ao meio em suposto ‘racha’

