Revoltante: idoso estupra criança de 10 anos no Jorge Teixeira
Um idoso de 66 anos foi preso nesta sexta-feira (4), por ter estuprado uma criança de 10 anos no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus. O crime aconteceu em 2015, mas só agora o suspeito foi condenado.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), a denúncia foi feita apenas em 2017, quando a mãe da vítima ao perceber que a filha chegava em casa com doces e dinheiro frequentemente, onde questionou a criança que acabou revelando o crime.
Para a polícia, a mãe contou que o idoso era vizinho da família e já havia aliciado a criança várias vezes para que ela entrasse na casa e no carro dele em troca de R$ 2,00 e bombons.
Além disso, o homem ainda chegou a fotografar a criança em poses sensuais e sexuais por várias vezes, ressaltou a delegada.
Com as fotos, ele começou a fazer chantagens para a criança ameaçando divulgar as fotos caso ela não quisesse mais continuar a praticar os atos libidinosos com ele.
Ainda segundo a delegada, o homem nega todas as acusações e no momento da prisão, ainda repetiu diversas vezes que era inocente.
“A negativa dele diverge de todas as provas apresentadas na instrução processual. Os vizinhos só eram conhecidos desse homem, que se aproveitava do momento que estava sozinho em casa, para cometer o crime. Por isso fica o alerta aos pais, quando perceberem que o filho chega com dinheiro ou presente em casa, perguntar de onde o material veio”, alertou a titular da Depca.
O homem foi preso e condenado a mais 14 anos de prisão por estupro de vulnerável, favorecimento a prostituição e divulgação de pornografia infantil.