Rapper Oruam é transferido para presídio após prisão preventiva no Rio
O rapper Oruam, de 24 anos, foi transferido para um presídio do Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira (23), após ter a prisão preventiva decretada pela Justiça. O artista foi indiciado por tráfico de drogas, associação para o tráfico, resistência, desacato, dano ao patrimônio público, ameaça e lesão corporal.
A decisão da Justiça ocorreu após uma operação da Polícia Civil na casa do cantor, localizada no Joá, Zona Oeste da cidade. Durante a ação, Oruam teria incitado seguidores nas redes sociais a confrontar os agentes e impedido a entrada dos policiais. Segundo o boletim de ocorrência, ele arremessou objetos contra a viatura e agrediu um dos agentes.
O inquérito aponta ainda que o artista mencionou ser filho de Marcinho VP, apontado como líder do Comando Vermelho, na tentativa de intimidar os policiais. A juíza responsável pelo caso afirmou que houve “claro risco à ordem pública”, o que justificou a prisão preventiva.
Oruam se apresentou à polícia voluntariamente após a decisão judicial. Ele já havia sido detido em outras ocasiões este ano, por dirigir perigosamente e por tentar ajudar foragidos da Justiça.
Até o momento, a defesa do cantor não se manifestou.