Presidente da Comasa, Sandro Maia cobra posição sobre taxa de esgoto da Águas de Manaus
O vereador Sandro Maia (DEM), Presidente da Comissão de água e saneamento (COMASA) se reuniu na manhã de quinta feira, (23/09), com os vereadores Eduardo Alfaia (PMN), Thaysa Lippy (PP), Márcio Tavares (Republicanos), Peixoto (PTC), Diego Afonso (PSL), Rodrigo Guedes (PSC), Bessa (Solidariedade) e Sassá da Construção Civil (PT) para debaterem sobre assuntos relevantes em prol da sociedade.
“Um dos focos dentro da comissão são as cobranças diárias da população quando se refere a taxa de esgoto 100%, está tendo reclamações que pagam as taxas e não recebem o tratamento. Estudos de conversas foram analisados de que quando foi feito o acordo existia uma quantidade de consumidores e hoje os números aumentaram” Relatou Sandro Maia.
Estiveram presentes na reunião o diretor presidente da Águas de Manaus, Thiago Terada, o diretor executivo da Águas de Manaus, Diego Dal Magro, o superintendente da Unidade Gestora de Projetos Municipais de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário (UGPM-Água), Arone Bentes e o diretor presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), Fábio Alho.
“Muito importante ter essa reunião assim teremos como responder efetivamente as demandas para atender a população através dos senhores vereadores.” Disse Thiago Terada, diretor presidente da Águas de Manaus.
A demanda tratada sobre a taxa de esgoto foi bastante discutida, sabendo a real necessidade da população de baixa renda, pois essas pessoas precisam de mais informações referentes a esses gastos e levando em conta as melhorias que as autoridades irão trazer para a população em Manaus.
“É um assunto que precisa ser conversado porque são problemas emergenciais e em encaminhamento no ponto de vista da Prefeitura é que tudo que foi informado seja solucionado, somos cobrados para obtermos melhoras”, finaliza Arone Bentes, superintendente da UGPM-Água.
Texto: Kamila Amoedo – Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Ruan Alcântara – Assessoria de Comunicação do vereador