CidadeDESTAQUE

Prefeitura reúne quase 800 corredores em corrida ‘Manaus pela Paz no Trânsito’

Aproximadamente 800 atletas participaram da 6ª corrida “Manaus pela Paz no Trânsito”, na manhã deste domingo, 24/9, no complexo turístico Ponta Negra, zona Oeste, como parte do encerramento da programação, lançada pela Prefeitura de Manaus, para a Semana Nacional do Trânsito, comemorada em todo o Brasil, no período de 18 a 25 de setembro. A competição foi organizada pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

“Finalizamos a Semana Nacional do Trânsito com uma corrida bem-sucedida. A cidade enfrenta acidentes por imprudência, excesso de velocidade e distrações, como uso de celular ao dirigir. Motociclistas que cometem infrações também aumentam os riscos. A solução depende da responsabilidade de cada motorista”, destacou o diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins.

A prova teve início, pontualmente, às 6h, e teve um percurso de 5 quilômetros. Um dos destaques da prova foi a participante Carol Oliveira, que realizou o percurso empurrando um carrinho de bebê, levando o filho Miguel, de 11 meses.

“Eu tenho visto, diariamente, como tem aumentado a quantidade de acidentes diários, isso tem preocupado muito a gente. E, essa corrida para mim é para promover a paz no trânsito e não apenas mais um número de participação. Então, quanto mais a gente propagar a paz no trânsito é melhor. Devemos adotar todas as formas possíveis de preservar vidas”, disse.

A agente de trânsito Fabiane Nogueira, 1ª colocada na categoria Servidores/Feminino, mostrou que, além de cuidar da saúde, ela também promove o trânsito seguro. “Desejamos promover, intensificar a segurança e harmonia no trânsito para todos”, colaborou.

O IMMU encerra a programação da Semana Nacional de Trânsito com mais de 20 atividades realizadas para diversos segmentos da sociedade, incluindo escolas, empresas do Distrito Industrial, empresas privadas, servidores públicos e entidades sem fins lucrativos. A finalidade de cada ação apresentada é promover trânsito seguro e trabalhar na prevenção de acidentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *