DestaquePolícia

Polícia deflagra Operação Duplo Impacto e prende quadrilha no Amazonas

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) realizou, na última quarta-feira (12), a Operação Duplo Impacto, resultando na prisão de cinco indivíduos envolvidos em crimes de tráfico de drogas, roubo e corrupção de menores no município de Itacoatiara, a 176 quilômetros de Manaus. A ação contou com o apoio da Delegacia Fluvial (Deflu) e fez parte das operações Fronteira Mais Segura e Protetor das Fronteiras e Divisas.

Os presos foram identificados como Bernardson Heloique Mendonça Batista da Silva, 21; Ewerton Lira Serrão, 26; Gabriel Rebouças Almeida, 21; Franklin Pinto Chaves, 26; e Tiago Oliveira de Albuquerque, 20.

De acordo com o delegado Lázaro Mendes, responsável pelo caso, quatro dos indivíduos estavam sendo investigados desde o início do ano. “As primeiras diligências foram iniciadas no dia 8 de janeiro. Eles já eram alvos de mandados de prisão preventiva, e, durante a operação, encontramos um dos investigados com entorpecentes e outros materiais suspeitos”, destacou.

No momento do cumprimento da ordem judicial contra Franklin Pinto Chaves, os agentes também encontraram Bernardson Heloique em posse de drogas, uma máquina de cartão, cinco celulares e R$ 26 em dinheiro. Além disso, dois adolescentes, de 14 e 16 anos, estavam no local e eram utilizados para comercializar os entorpecentes. Eles foram levados à delegacia, onde prestaram depoimento na condição de testemunhas.

Prejuízo ao crime organizado
Somando as apreensões realizadas desde o início das investigações, a polícia recolheu aproximadamente 1,5 quilo de entorpecentes, causando um prejuízo estimado em R$ 10 mil ao crime organizado.

Os detidos responderão por diferentes crimes:

Ewerton Lira Serrão e Gabriel Rebouças Almeida – Roubo.
Franklin Pinto Chaves e Tiago Oliveira de Albuquerque – Tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Bernardson Heloique e Franklin Pinto Chaves – Tráfico de drogas e corrupção de menores.
Todos os presos foram encaminhados à delegacia de Itacoatiara e estão à disposição da Justiça para os procedimentos cabíveis. A polícia segue investigando a atuação da quadrilha e possíveis conexões com outras atividades criminosas na região.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *