Piza lamenta eliminação na Copa do Brasil e foca no Amazonense: “2023 depende disso”
Com a eliminação na Copa do Brasil, na última quarta, para o São Paulo, o Manaus virou a chave e agora o foco do clube é a disputa do Campeonato Amazonense.
Prova disso é a fala do técnico Evaristo Piza após o jogo contra o time paulista. Segundo ele, chegar na decisão do estadual é fundamental para a próxima temporada.Agora é mudar o comportamento. Infelizmente acabou a Copa do Brasil para nós. Hora de virar a chave. Temos uma competição de extrema importância para o clube, que é o estadual. Fundamental chegar na decisão e buscar o título. 2023 depende muito disso”— Evaristo Piza, técnico do Manaus
Os dois times que chegarem na decisão do Amazonense garantem calendário nacional em 2023. O foco do Manaus é a vaga na Copa do Brasil, que garante ao clube mais de R$600 mil aos cofres do clube.
Manaus perde por 2 a 0 para o São Paulo e é eliminado na Copa do Brasil — Foto: João Normando
Contra o São Paulo, na quarta, o técnico do Gavião optou por começar o jogo com um time mais defensivo. A equipe levou dois gols no primeiro tempo em falhas da zaga. Na volta do intervalo ele até tentou mudar a postura do time, mas não surtiu efeito.
– O que eu pedi no intervalo foi para jogar o jogo. Sem a bola, com estratégia definida, sem a bola vamos jogar e não jogamos. Era fazer o 2 a 1 para tentar o empate. Atingiram o objetivo de não tomar gol, mas não incomodamos o São Paulo – falou Piza.
Com a eliminação na segunda fase da Copa do Brasil, o Manaus embolsou mais de um milhão e trezentos mil reais.