Peixe-boi Anavilhanas realiza ensaio técnico para o XXVI Eco Festival de Novo Airão
O peixe-boi Anavilhanas realizou, na noite desta quarta-feira (29), o ensaio técnico na Lagoa do Peixe-Boi, em preparação para o espetáculo que será apresentado no XXVI Eco Festival do Peixe-Boi de Novo Airão, município localizado a 115 quilômetros de Manaus. O ensaio contou com a participação dos itens oficiais, da Batucada Soberana, de grupos folclóricos e da torcida Maravilhana.
O ensaio técnico de arena tem como objetivo alinhar os detalhes da apresentação oficial, que acontece no sábado (1º de novembro), além de ajustar todos os elementos envolvidos para garantir a perfeição do espetáculo. Nesta quinta-feira (30), o Anavilhanas retorna à Lagoa para mais um ensaio técnico.

(Foto: Daniel Brandão/A CRÍTICA)
Para o maestro Anderson Pacheco, o “Pichito”, de 26 anos, a Batucada Soberana está alinhada e pronta para reconquistar o título de campeã do Eco Festival do Peixe-Boi.
Anderson Pacheco, o “Pichito”, de 26 anos. Foto: Daniel Brandão
 
Foto: Daniel Brandão/A CRÍTICA
Foto: Daniel Brandão/A CRÍTICA
Em seu primeiro ano como maestro principal à frente da Soberana, Pichito conta que realizou o sonho de “curumim” e sentiu o frio na barriga ao assumir o posto. Batuqueiro do Anavilhanas desde 2010, ele já tocou todos os instrumentos e, no ano passado, atuou como segundo maestro.
 
(Foto: Daniel Brandão/A CRÍTICA)
O XXVI Eco Festival do Peixe-Boi de Novo Airão acontece nos dias 31 de outubro, 1º e 2 de novembro, reunindo os peixes-bois Anavilhanas e Jaú na disputa pelo título de campeão do festival.


 
							 
							