DestaqueEntretenimento

Peixe-boi Anavilhanas realiza ensaio técnico para o XXVI Eco Festival de Novo Airão

O peixe-boi Anavilhanas realizou, na noite desta quarta-feira (29), o ensaio técnico na Lagoa do Peixe-Boi, em preparação para o espetáculo que será apresentado no XXVI Eco Festival do Peixe-Boi de Novo Airão, município localizado a 115 quilômetros de Manaus. O ensaio contou com a participação dos itens oficiais, da Batucada Soberana, de grupos folclóricos e da torcida Maravilhana.

O ensaio técnico de arena tem como objetivo alinhar os detalhes da apresentação oficial, que acontece no sábado (1º de novembro), além de ajustar todos os elementos envolvidos para garantir a perfeição do espetáculo. Nesta quinta-feira (30), o Anavilhanas retorna à Lagoa para mais um ensaio técnico.

 (Foto: Daniel Brandão/A CRÍTICA)

(Foto: Daniel Brandão/A CRÍTICA)

 Para o maestro Anderson Pacheco, o “Pichito”, de 26 anos, a Batucada Soberana está alinhada e pronta para reconquistar o título de campeã do Eco Festival do Peixe-Boi.

Anderson Pacheco, o “Pichito”, de 26 anos. Foto: Daniel Brandão

“A Batucada está bem preparada. Estamos há três meses ensaiando forte, todos focados e sempre alinhando os detalhes. Hoje foi um ensaio muito produtivo, nosso primeiro na arena com todos os componentes. Como diz o nosso lema: ritmo, cadência e pulsação. Vamos ganhar na arena e sermos campeões”, declarou o maestro.
Foto: Daniel Brandão/A CRÍTICA

Foto: Daniel Brandão/A CRÍTICA

Foto: Daniel Brandão/A CRÍTICA

Em seu primeiro ano como maestro principal à frente da Soberana, Pichito conta que realizou o sonho de “curumim” e sentiu o frio na barriga ao assumir o posto. Batuqueiro do Anavilhanas desde 2010, ele já tocou todos os instrumentos e, no ano passado, atuou como segundo maestro.

“Desde criança eu brincava no terreiro de casa. Brincar com as caixas de pizza era como brincar no Bumbódromo. Sempre vi Parintins como minha referência. Fazia minhas alegorias, meus tambores e queria conduzir a batucada. Hoje estou realizando meu sonho, que é uma grande responsabilidade”, afirmou.
 (Foto: Daniel Brandão/A CRÍTICA)

(Foto: Daniel Brandão/A CRÍTICA)

 O XXVI Eco Festival do Peixe-Boi de Novo Airão acontece nos dias 31 de outubro, 1º e 2 de novembro, reunindo os peixes-bois Anavilhanas e Jaú na disputa pelo título de campeão do festival.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *