Brasil / Cotidiano

Motorista é multada a mais de 200 km/h porque precisava ir ao banheiro

Britânica pega pela polícia dirigia o novo Mercedes-AMG G63 de 585 cv

Quase todo mundo já passou pela apertada (com trocadilho) situação de precisar ir ao banheiro durante uma viagem. Mas certamente isso não é justificativa para que você corra a quase o dobro da velocidade máxima em uma rodovia — ainda que uma britânica tenha pensado o contrário.

A motorista foi flagrada pela polícia de Derbyshire, na Inglaterra, a 209 km/h, com uma velocidade média de 182 km/h. A máxima regulamentada nas rodovias inglesas é de 113 km/h.

Alcançar esses números foi relativamente fácil, já que ela conduzia o novo Mercedes-AMG G63. O SUV superesportivo usa um V8 biturbo de 585 cv, capaz de levar o modelo retilíneo até os 100 km/h em 4,5 segundos. A máxima, com o opcional AMG Driver’s Package, é limitada a 240 km/h.

Quando foi parada pelos policiais, a condutora argumentou que “estava apertada e precisava ir ao toalete”. Em um post nas redes sociais as autoridades ironizaram: “ela andou tão rápido que nem viu os postos de serviço com banheiro ao longo da via”.

Para piorar a situação a motorista irresponsável estava sozinha e ainda tinha carteira de habilitação provisória. Pela regras britânicas condutores com esse tipo de documento devem sempre guiar acompanhados de um motorista com habilitação definitiva.

Além da multa e perda da habilitação, a britânica terá que arcar com os custos de guincho e pátio, pois a polícia apreendeu o Classe G no ato. Quem sabe da próxima vez ela não faz aquela parada estratégica no banheiro antes de viajar?

Fonte: Autoesporte

Foto: Divulgação/Internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *