Morre Ocimar Moreira, vice-prefeito de Apuí, no Amazonas
Ocimar Moreira da Costa, vice-prefeito de Apuí, no Amazonas, morreu aos 49 anos, na madrugada deste domingo (29), em Manaus, vítima de um câncer no intestino, que lutava desde o final de 2020.
Em nome do prefeito Marcos Antonio Lise, a Prefeitura de Apuí, publicou uma nota de pesar lamentando a morte do vice-chefe do executivo municipal.
O presidente estadual do Partido Social Cristão pelo (PSC), Miltinho Castro, também lamentou a morte do colega. “Uma perda irreparável. Que Deus console o coração dos familiares e amigos do vice-prefeito Ocimar Moreira e o receba em sua glória”, disse.
Políticos amazonenses lamentaram morte de Ocimar
Eduardo Braga
“Meus sentimentos aos familiares e amigos do vice-prefeito de Apuí, Ocimar Moreira, que infelizmente nos deixou. Meu fraterno abraço”, lamentou o senador.
Marcelo Ramos
“Recebi com profunda consternação a notícia da morte do amigo Ocimar Moreira da Costa, vice-prefeito de Apuí. Que Deus conforte familiares e amigos”, escreveu o deputado federal.
Átila Lins
“Quero enviar minhas sinceras condolências aos familiares do amigo Ocimar, ao prefeito Marcos Lise, a Câmara de Vereadores, aos amigos e a população apuiense, por essa perda irreparável. Que Deus conforte a todos. Descanse em paz, amigo e vice-prefeito Ocimar Moreira”, lamentou o deputado federal.
Alberto Neto
“Neste momento de profunda dor manifesto minha condolência aos familiares e amigos”, escreveu o deputado federal.
Luíz Castro
“Quero enviar minhas sinceras condolências aos familiares do amigo Ocimar, ao prefeito Marcos Lise, à Câmara de Vereadores, aos amigos e à população apuiense, por essa perda irreparável”, disse o ex-deputado federal.
Sobre Ocimar
Ocimar era empresário do ramo de contabilidade e exerceu o cargo de Secretário Municipal de Finanças do Município de Apuí no período de 2002 a 2008. Eleito para o cargo de vereador em 2008, ele exerceu a função na Sexta Legislatura que compreende o quadriênio de 2009/2012.
Durante o pleito eleitoral de 2020, ele já sofria com os sintomas da doença, e ao confirmar o diagnóstico de câncer, ele iniciou o tratamento no final de 2020 e não retornou mais à Apuí, tendo que tomar posse do cargo de forma virtual no dia 1º de janeiro de 2021.