CidadeDESTAQUE

Manaus tem cerca de 900 flutuantes irregulares na bacia do Tarumã-Açú

Cerca de 900 flutantes situados na bacia do Tarumã-Açú são irregulares. A prefeitura de Manaus os dados na segunda-feira (05/06) e afirmou que irá notificar a Justiça do Amazonas, durante evento sobre o dia do Meio Ambiente.

O prefeito David Almeida ainda ressaltou que será feita a remoção destes flutuantes irregulares que impactam no meio ambiente.

“Nós temos uma decisão judicial e determinamos que nos próximos quatro dias nós finalizássemos o nosso plano de ação e começássemos a notificar os flutuantes irregulares que tem ali na bacia do tarumã-açu. São 900 flutuantes e tenho certeza de que vamos fazer a remoção de vários deles porque muitos estão irregulares. E dessa forma, nós estamos contribuindo para manter intacto e preservado a última microbacia da cidade de Manaus que ainda está preservada”, disse.

Os flutuantes irregulares não são de hoje. O número deles no rio Tarumã-Açú, em Manaus, saltou de 40 para 900, de 2001 a 2022, um aumento de 2.150%. O dado consta nos autos do processo que resultou na determinação da juíza Etelvina Lobo Braga, do TJAM.

A situação dos estabelecimentos foi alvo de ação civil pública do MPAM (Ministério Público do Amazonas) em 11 de setembro de 2001 e sentenciada pelo juiz Adalberto Carim Antonio, em 26 de novembro de 2004.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *