Mais de 1,7 mil policiais farão a segurança das eleições municipais em Manaus e interior
Eleição de domingo (15) vai escolher prefeito, vice-prefeito e vereadores.
Ao todo 1.750 policiais militares vão fazer a segurança da eleição municipal de 2020, marcada para este domingo (15). A Polícia Civil do Amazonas informou que vai estar com reforço na segurança na capital e no interior do estado. A eleição vai escolher prefeito, vice-prefeito e vereadores.
Ao longo da semana a polícia irá lançar a operação “Eleições 2020”, cerca de 855 policiais civis na capital. Já nos 61 municípios do interior, cerca de cem policiais irão reforçar a segurança, exercendo as atividades de Polícia Judiciária.
De acordo com o Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), em Manaus, no dia da eleição, será montada uma operação, na capital, com cerca de 350 policiais, que atuarão com base na legislação eleitoral.
A Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC), localizada nas dependências da Delegacia Geral (DG), bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da capital, será a base de atendimento para procedimentos eleitorais.
A Polícia Civil informou que os municípios do interior contam atualmente com um efetivo de 500 policiais civis. Durante a votação, 100 policiais irão fortalecer o efetivo existente. “A Polícia Civil vai atuar de forma supletiva nas apurações e investigações de crimes eleitorais, dando cobertura nesses municípios”, informou a polícia.
Votação
Pelo calendário original da Justiça Eleitoral, o primeiro turno estava marcado para 4 de outubro e o segundo, para 25 de outubro. Mas, em razão da pandemia da Covid-19, o Congresso Nacional decidiu adiar o pleito. Também por causa do coronavírus, não haverá necessidade de identificação biométrica nas eleições deste ano.
Data da eleição
Primeiro turno: 15 de novembro
Segundo turno (onde houver): 29 de novembro
Cargos em disputa
Prefeito
Vice-prefeito
Vereador
Foto – Reprodução/Internet