Brasil / CotidianoDestaque

Lula lamenta a morte do Papa Francisco e decreta luto de sete dias no Brasil: “uma voz de respeito e acolhimento”

Na manhã desta segunda-feira, 21 de abril, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se manifestou em suas redes sociais sobre a morte do Papa Francisco, que faleceu aos 88 anos em Roma na Itália. Em um pronunciamento emocionado, Lula destacou a importância da figura papal, afirmando: “A humanidade perde hoje uma voz de respeito e acolhimento ao próximo.” O presidente lembrou que o Papa viveu e propagou, em sua rotina, os valores do amor, da tolerância e da solidariedade, fundamentais nos ensinamentos cristãos.

 

Lula expressou suas condolências a todos que sofrem com a perda do Santo Padre, pedindo a Deus que conforte os corações enlutados. “Que Deus conforte os que hoje em todos os lugares do mundo sofrem a dor dessa perda enorme”, declarou.

 

Em homenagem ao Papa Francisco, Lula anunciou um decreto de luto de sete dias em todo o Brasil, ressaltando que, embora o Santo Padre tenha partido, suas mensagens continuarão a ressoar nos corações das pessoas. “O santo padre se vai, mas suas mensagens seguirão gravadas em nossos corações”, concluiu o presidente, reconhecendo o impacto duradouro do Papa na promoção da paz e da solidariedade global.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *