Laudo do IML aponta traumatismo craniano como causa de morte de bebê de apenas um mês em Manaus
dema cerebral e traumatismo craniano por ação contundente foi a causa da morte do bebê Yohan Emanuel, de um mês de idade, que morreu na manhã de segunda-feira, 22), conforme exame de necropsia feito pelo Instituto Médico Legal (IML).
Mesmo antes da emissão do relatório oficial da causa da morte pelo órgão, foi instaurado inquérito policial na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), foi o que informou a titular da unidade policial, Joyce Coelho.
De acordo com o laudo prévio, as manchas arrochadas encontradas no corpo da criança seriam do acúmulo de sangue pós morte e que não seria de agressões. “Estou aguardando o laudo pericial oficial do IML para a gente esclarecer isso tudo”, disse Joyce Coelho.
A delegada informou que foi instaurado o inquérito policial para investigar o caso e que os pais da criança já foram ouvidos. A mãe do bebê disse que na noite, ela amamentou o filho e que pela manhã quando ela foi vê-lo já o encontrou com as manchas arrochadas pelo corpo, e quase desfalecido.
O casal levou a criança para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Campos Sales onde ela morreu. Os médicos avisaram a polícia por suspeitas de agressão física.