Influenciadores Lucas Picolé e Mano Queixo são presos em operação da PC-AM em Manaus
Na manhã desta quinta-feira (29), os blogueiros Lucas Picolé e Mano Queixo foram presos em Manaus durante deflagração da Operação Dracma, que apura a participação de influenciadores digitais de Manaus em esquema fraudulento de rifas clandestinas e diversos crimes na capital.
Entre os crimes estão estelionato, lavagem de dinheiro, associação criminosa, fraude no comércio, receptação qualificada, promoção de jogos de azar, publicidade enganosa e crimes contra as relações de consumo.
A polícia apreendeu os carros de luxo pertencentes aos influenciadores. Além disso, durante a busca na casa de Lucas Picolé, foram encontradas porções de drogas.
Os carros de luxos que faziam parte do sorteio dos influenciadores foram apreendidos. Entre os veículos apreendidos pela PC, está um Porsche Macan e uma BMW, ambos pertencentes a Lucas Picolé e Mano Queixo.Foto: Divulgação
Além deles, a influenciadora Isabelly Aurora também é alvo da operação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e está sendo procurada.
Lucas Picolé é conhecido nas redes sociais por fazer rifas de veículos e ostentar uma vida luxo e ganhou popularidade na cidade com a morte do amigo, o cantor Romarinho Mec, da banda Forró Di Respeito, em setembro de 2021. Durante o velório do cantor, Lucas e o influencer Illguinner Menezes foram alvos de um ataque criminoso em Iranduba. Illguinner morreu e Picolé conseguiu escapar do atentado.