Hospital de Tabatinga vai ganhar 10 leitos de UTI
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tabatinga vai ganhar 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nos próximos meses e será o terceiro do interior a oferecer serviços de saúde de alta complexidade.
A estrutura passará por obras para receber os novos leitos, ampliando o centro cirúrgico e o número de leitos para adultos e materno-infantil. A implantação dos leitos de UTI será de R$ 16 milhões.
Além da readequação do hospital e da maternidade, será construído no complexo um prédio anexo para funcionamento da área administrativa.
A descentralização dos serviços assistenciais, com a instalação de leitos de UTI no interior, começou pelo município de Parintins e está em andamento também em Tefé.
O objetivo é estruturar as unidades de saúde fora de Manaus e atuar na regionalização de cinco polos: Itacoatiara, Manacapuru, Parintins, Tabatinga e Tefé, que vão fortalecer a rede de saúde para reduzir o deslocamento de pacientes para a capital Manaus e dar condições de assistência nessas cidades.