Homem fuzilado em carro de luxo estava decretado pelo CV de Manaus
Na tarde dessa sexta-feira (10) um homem identificado como Herbert Barros, que teria envolvimento com o tráfico de drogas, foi brutalmente executado a tiros na Rua Raimundo Nonato de Castro, no bairro Santo Agostinho, zona Oeste de Manaus. Supostamente o rapaz seria antigo conselheiro da facção Família do Norte (FDN) e estaria jurado de morte por traficantes do Comando Vermelho (CV).
De acordo com informações de testemunhas, dois criminosos armados se aproximaram do carro de Hebert e começaram a disparar contra ele. Cerca de 22 tiros atingiram o veículo do homem que acabou também sendo crivado de bala e morreu no local.
No momento do ataque, Hebert ainda teria tentado fugir dando ré mas acabou batendo na grade de uma empresa e neste momento começou a ser alvejado. No banco do passageiro estava a esposa dele, identificada como Vanessa, que seria sobrinha do traficante Zé Roberto da Compensa, um dos líderes da FDN. Por sorte, a mulher saiu apenas com ferimentos leves e foi encaminhada a um hospital da capital amazonense.
Após executarem o alvo, os criminosos fugiram do local. Vale ressaltar que o CV estava oferecendo R$25 mil para quem entregasse a localização de Hebert ao líder da facção e agora, uma guerra deve começar em Manaus.
Vale ressaltar que Hebert já tinha passagem pela polícia pelo crime de tráfico de drogas. Agora, o caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). O corpo dele foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML)