Governo do Estado mantém restrição de circulação entre 0h e 6h por mais 15 dias
O Comitê Intersetorial de Enfrentamento à Covid-19 decidiu manter a restrição no horário de circulação entre 0h e 6h por mais 15 dias. As medidas definidas pelo novo decreto, que ainda será publicado, começam a valer a partir de segunda-feira (14/06).
A mudança mais significativa é que o funcionamento do comércio de rua aos domingos, até 13h, estará facultado a partir da publicação do novo decreto.
Os indicadores avaliados pelas autoridades sanitárias do estado mantiveram o Amazonas na fase laranja, o que corresponde a risco moderado para a transmissão do novo coronavírus.
“O cenário atual da pandemia no Amazonas é de estabilidade, mas medidas restritivas continuam necessárias, por isso, o horário de restrição de circulação de pessoas está mantido entre 0h e 6h por mais 15 dias”, destacou o governador Wilson Lima.
O governador ressaltou que o uso de máscara, o distanciamento social e a lavagem das mãos ou a higiene com álcool em gel devem continuar na rotina da população.
“Nós ainda estamos em pandemia e não podemos relaxar. Por isso, siga as orientações para se proteger, proteger as pessoas da sua casa e do seu trabalho. Se cada um de nós fizer a sua parte, vamos evitar uma eventual terceira onda e uma regressão para a fase vermelha, que é a fase de risco alto. Nós estamos fazendo a nossa parte, que é preparar a rede de saúde e garantir que a vacina chegue aos municípios”, afirmou o governador.
Vacina Amazonas – Wilson Lima enfatizou que a vacinação de toda a população a partir de 40 anos na capital, a partir deste fim de semana, será a maior mobilização no estado contra a Convid-19.
“Nós disponibilizamos quantidade suficiente para imunizar esse público a partir de 40 anos e não só isso: estamos mobilizando servidores do estado, novos pontos de vacinação e toda estrutura necessária. Em três pontos serão 32 horas de vacinação sem parar, vamos passar a noite e a madrugada imunizando. Não perca essa oportunidade, vacina Amazonas!”, declarou Wilson Lima.
A orientação para o público é que faça o cadastro na plataforma Imuniza Manaus (https://imuniza.manaus.am.gov.br) para agilizar o atendimento nos pontos de vacinação. Para isso, basta acessar o sistema, escolher a opção “Cadastro do Cidadão” e informar os dados solicitados.
PONTOS DE VACINAÇÃO
Postos em regime 32 horas
Das 9h de sábado às 17h de domingo, sem intervalos
Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques
Av. Constantino Nery, 5.001 – Flores
Centro de Convenções Prof. Gilberto Mestrinho – Sambódromo de Manaus
(Drive-thru e ponto fixo)
Av. Pedro Teixeira, 2.565 – Dom Pedro
Arena da Amazônia
Av. Constantino Nery, 5.001 – Flores
Pontos tradicionais
Das 9h às 17h
Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola
Rua Gandu, 119 – Cidade Nova
Centro Cultural dos Povos da Amazônia
(Drive-thru e ponto fixo)
Av. Silves, 2.222- Crespo
Universidade Paulista – Unip (somente no sábado, 12/06)
(Drive-thru e ponto fixo)
Av. Mário Ypiranga Monteiro, 4.390 – Parque 10 de Novembro
Parque Municipal do Idoso (somente no domingo, 13/06)
R. Rio Mar, 1.324 – Nossa Sra. das Graças
Clube do Trabalhador do SESI
(Drive-thru e ponto fixo)
Av. Cosme Ferreira, 7.399 – São José I
Estacionamento do supermercado Coema
(Drive-thru e ponto fixo)
Av. Torquato Tapajós, 5.890, no Novo Israel, zona Norte
Salas de Vacina
Das 8h às 17h
48 unidades de saúde e escolas
Endereços no link bit.ly/salavacinacovid
Foto – Diego Peres/Secom