CidadeDESTAQUE

Forte chuva em Manaus provoca tombamento de árvores, alagações e prejudica diversos pontos na capital

À cidade de Manaus sofreu hoje,
os ventos fortes e a chuva que caiu em Manaus na manhã desta segunda-feira, 27/12, prejudicou diversos pontos da capital e um deles foi o Complexo Turístico Ponta Negra, na zona Oeste.

A forte chuva com ventania provocou destruição e alagamentos em diferentes pontos da cidade.
A principal ocorrência foi de tombamento de árvore sobre casas, identificado pela Defesa Civil. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, foi registrada uma fiação energizada sobre veículo na Avenida Boulevard. Tombamentos de árvore nas vias Major Gabriel, Marciano Armond no bairro Alvorada e Ponta Negra.

Na Compensa, um transformador na Rua São José estourou após intensa ventania, o que deixou fios de alta tensão expostos. Há relatos de falta de energia elétrica em diferentes pontos da cidade.De acordo com a Amazonas Energia, a forte chuva afetou vários pontos da cidade, 63 alimentadores foram desligados, em torno de 20%, os bairros atingidos foram: São José III e VI, Armando Mendes, Uai Shopping, Zumbi, Parque das Castanheiras, Novo Reino, Nova Floresta, Tancredo Neves, Jorge Teixeira I, II e III, Comum. Chico Mendes, Grande Vitoria, Distrito II, Coroado, Aparecida, Centro, Cidade Nova, Compensa, Vila da Prata, Coroado, Santo Antônio, São Jorge, Adrianó polis, Distrito Industrial Chapada, Nossa Sra. das Graças, Japiim, Petrópolis, D. Pedro, Parque Dez, Parque das Laranjeiras, Flores, Tarumã, Colônia Terra Nova, Ponta Negra, Santo Agostinho, Lírio do Vale, Jesus Me Deu, Morro da Liberdade, Betânia atingindo aproximadamente mais de 380.000 clientes, 30% de clientes da capital, ainda de acordo com a concessionária de enrgia, as cidades de Manacapuru e Iranduba estão sem energia elétrica no momento. Equipes já estão atuando para restabelecer o sistema.

PREFEITURA DE MANAUS

A Prefeitura de Manaus fez o acionamento da sua estrutura e secretarias para atender as ocorrências registradas no parque. Cinco árvores do complexo tombaram na área. Também foram registrados danos na ornamentação natalina, na parte da ponteira da árvore de Natal e no anjo do presépio gigante montado no local.

A equipe responsável pela ornamentação se deslocou ao parque para verificar os danos e iniciar os reparos. A prefeitura fez o acionamento do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), Defesa Civil Municipal e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmas).

Foto – Divulgação / Implurb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *