DestaqueEsporte

Fora de casa, Amazonas cai diante do CRB

O Amazonas perdeu mais uma na Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta segunda-feira (15). Jogando com um a menos desde os 11 minutos do primeiro tempo quando Durmisi foi expulso,a Onça-pintada foi superada pelo Galo da Campina por 2 a 0. Os gols foram marcados por Mikael e Thiaguinho.

Com o resultado, o Amazonas segue na vice-lanterna da competição. O aurinegro é o 19º, com 24 pontos, dois a mais que o lanterna, Paysandu. A equipe de Márcio Zanardi chega ao terceiro jogo sem vencer na competição. O último triunfo foi na 23ª rodada, quando superou o Avaí por 2 a 1 na Ressacada. A partida aconteceu no dia 25 de agosto.

Já o CRB ganha três posições e chega ao oitavo lugar, com 37 pontos. O alvirrubro tem quatro pontos a menos que a Chapecoense, equipe que fecha o G4 e possui 41 pontos somados.

Na próxima rodada, o Amazonas recebe o Volta Redonda no estádio Carlos Zamith. A partida acontece neste sábado (20), às 17h30. Já o CRB vai a Santa Catarina enfrentar o Criciúma no Heriberto Hülse. A partida está marcada para o domingo (21),às 15h.

O jogo

A partida já começou eletrizante para o Galo. Com 56 segundos de jogo, Crystopher lançou a bola para o atacante Thiaguinho aparecer na ponta e finalizar de perna direita. A bola passou por baixo do arqueiro Zé Carlos antes de sair pela linha de fundo.

 Aos 2 minutos, o Amazonas respondeu com Henrique Almeida em cobrança de lateral, mas a bola saiu pela linha de fundo após chute de Iverton.

A Onça-pintada chegava na área do CRB pelas cobranças de lateral, mas não conseguia concluir a jogada em um lance bom. O que não estava muito positivo, aos 11 minutos complicou ainda mais. Após falta dura do lateral-esquerdo Riza no atacante Thiaguinho, o árbitro Paulo Belence é acionado para revisar o lance no VAR após cinco minutos de checagem o lateral foi expulso deixando o Amazonas com um a menos com menos de 15 minutos

Só dava CRB, aos 13, o atacante Mikael isolou a bola após receber na medida de Matheus Ribeiro.  E não demorou muito para o atacante Mikael marcar o dele. Aos 18 minutos, após saída errada da defesa do time amazonense, Danielzinho recuperou a bola e deu uma assistência para o camisa 28. O centroavante dominou dentro da área e  chutou do lado esquerdo do arqueiro Zé Carlos. CRB 1 a 0.

Aos 24, Danielzinho quase deu mais uma assistência para o segundo gol de Mikael. O camisa 10 fez o passe por elevação, mas a bola saiu  com muita força para defesa fácil de Zé Carlos. Em seguida, o atacante Thiaguinho abriu pela esquerda cruzando para o lateral Léo Campos, ele dominou, mas não conseguiu finalizar como planejado.

O Galo dominava todas as ações dessa primeira etapa, não deixava o Amazonas respirar. Aos 28, o atacante Crystopher deu um contra-ataque com liberdade e sozinho, deu um chute forte com a perna direita na frente da área do Amazonas, o goleiro da Onça defendeu sem muitas preocupações.

Aos 33 minutos, o atacante Henrique Almeida tentou empatar. Após passe de calcanhar de Kevin Ramirez , o camisa 19 chutou forte pelo lado direito do paredão Matheus Albino, sem perigo para ele.

Aos 34, Joaquín Torres tentou a inversão de jogo, mas  contou com o azar e deu um presente para a defesa dos donos da casa. Crystopher deu uma fatiada para Matheus Ribeiro, mas o assistente Eduardo Gonçalves levou a bandeira marcando impedimento do lateral.

Aos 40, o Amazonas teve uma boa oportunidade de falta na frente da área, na meia lua. Henrique Almeida cobrou, a bola desviou na barreira e tirou tinta da trave mandando para escanteio. Na cobrança, a defesa do Galo afastou sem perigo com Higor Meritão.

Aos 43, Danielzinho lançou para Léo Campos, a redonda se perdeu pela linha de fundo com tiro de meta para Onça.

Com mais seis minutos de acréscimos, o Amazonas tentava empatar na grande área. O argentino Joaquín Torres cobrou escanteio direto para o gol, mas a bola passou por cima da rede com chute forte. CRB só tentava permanecer a bola antes do juiz apitar, até então, o time mandante estava valorizando o placar mínimo.

No fim do primeiro tempo, o volante Crystopher passou perto, o volante aos 50 minutos recebeu livre de marcação, dominou, girou, arriscou chutando com a perna direita,  a bola passou muito perto do travessão.

Segundo tempo

Na segunda etapa apenas o Onça-pintada voltou com alteração. Logo no 1 minuto de lance, Domingos cruzou por baixo e a bola ficou com a defesa regatiana, em seguida o CRB respondeu com Léo Campos recebendo a bola com tranquilidade. Cruzou para Mikael que se jogou, mas não alcançou o suficiente para fazer o desvio, a bola se perdeu na linha de fundo.

O atacante Thiaguinho arriscou de fora da área, chutou rasteiro com a perna canhota, a bola passou fraquinho pela esquerda do gol do Amazonas. Só dava CRB, aos 11 minutos, Mikael arriscou de muito longe, mandou a redondinha pelo lado direito de Zé Augusto.

O CRB voltou para a segunda etapa administrando a vitória de 1 a 0. Aos 15, a Onça tentou com Kevin Ramírez, ganhou a bola de Fábio Alemão com velocidade, entrou na área, tentou cruzamento e ganhou escanteio. Aos 18, Crystopher lançou a bola para o atacante Thiaguinho, que dominou com categoria próximo à linha de fundo, mas a assistente Karla Renata marcou impedimento.

O Galo marcou o segundo aos 34 minutos com Thiaguinho. Léo Campos cruzou na marca do pênalti, o Thiaguinho apareceu no meio da zaga do Amazonas, desviou, a bola desviou em Akapo e entrou no fundo da rede da Onça.

Aos 42, Akapo tentou arrancar pelo lado direito, mas Giovanni mandou para fora. Aos 47, o CRB marcou o que seria o terceiro gol com Breno Herculano, mas a assistente marcou impedimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *