Brasil / CotidianoDESTAQUE

“Fim de uma era”: Silvio Santos, morre um camelô, que se tornou o maior comunicador da história.

Silvio Santos, um dos maiores nomes da história da TV brasileira, morreu aos 93 anos, neste sábado (17), após ser internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A informação foi confirmada nas redes sociais do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), que pertencia ao apresentador.

Senor Abravanel tinha voltado à unidade hospitalar no início de agosto, poucos dias depois de receber alta médica devido a um quadro de H1N1. Silvio Santos deixa seis filhas, que devem continuar o legado do pai no comando do SBT.

Na nota oficial publicada nas redes sociais, o SBT afirma que “o céu, hoje, está alegre com a chegada do Silvio Santos e que o apresentador viveu os 93 anos para levar a felicidade e amorna todos os brasileiros”.

“A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria. Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos” diz parte da nota.

A nota diz ainda que o “sorriso é voz incoparaveis de Silvio Santos serão lembrados com gratidão e que um dos maiores comunicadores do país, sempre morar no coração dos brasileiros”. Por fim o SBT desejou o descanso em paz para Silvio Santos.

TRAJETÓRIA

Silvio Santos, nome artístico de Senor Abravanel, nasceu em 1930, no Rio de Janeiro. Iniciou sua carreira como camelô, onde desenvolveu suas habilidades de comunicação e carisma, o que o levou ao rádio. Sua voz marcante e talento para entreter o público abriram portas para que ele se tornasse locutor e apresentador em diversas rádios na década de 1950.

Nos anos 1960, Silvio Santos já era um nome conhecido na televisão, onde criou e apresentou o programa “Programa Silvio Santos”, um grande sucesso de audiência. Sua visão empreendedora o levou a fundar o Baú da Felicidade e outras empresas, construindo um império no ramo de comunicação e entretenimento.

Em 1981, Silvio concretizou o sonho de ter sua própria emissora, adquirindo a TVS, que mais tarde se tornaria o SBT (Sistema Brasileiro de Televisão). Sob sua liderança, o SBT se tornou uma das maiores emissoras do Brasil, conhecida por sua programação popular e inovadora, além de revelar grandes talentos da televisão.

Silvio Santos se tornou um ícone da TV brasileira, conhecido por seu estilo único de apresentar e por sua conexão com o público. Ao longo de sua carreira, acumulou prêmios e reconhecimento, mantendo-se ativo na televisão por mais de seis décadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *