Brasil / CotidianoDestaque

Ex-assessor do TSE entrega à TV internacional supostas provas contra Alexandre de Moraes

O ex-assessor do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Eduardo Tagliaferro afirmou, nesta segunda-feira (4), que entregou a uma emissora internacional documentos e informações que, segundo ele, comprometem o ministro Alexandre de Moraes. A declaração foi dada durante entrevista ao programa Show da Manhã, da plataforma Fio Diário.

“O material já está com uma grande emissora internacional em avaliação. Deve estar estourando aí por uma semana, acredito, mas espero que até sexta-feira [seja divulgado]”, disse Tagliaferro.

Segundo ele, o envio do material serviria como forma de proteção: “Agora eu posso falar, porque, se algo me acontecer, o material já está entregue”, acrescentou.

Tagliaferro atuou como chefe da Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação (AEED), criada pelo TSE em 2022. De acordo com suas recentes declarações, Moraes teria o instruído a investigar e monitorar figuras ligadas à direita durante o período eleitoral de 2022. Em entrevistas, o ex-assessor afirmou que pretende provar que houve abusos por parte do ministro nas eleições.

Leia mais: Banco Central bloqueia contas e Pix do ex-assessor de Moraes

Fora do Brasil desde o início das denúncias, Tagliaferro também é investigado pela Polícia Federal por violação de sigilo funcional, após o vazamento de mensagens internas do TSE. A PF afirma que ele divulgou, de forma consciente, conversas entre servidores, o que o tornou alvo de inquérito desde 2024.

A emissora estrangeira que recebeu o material ainda não divulgou qualquer conteúdo ou previsão oficial de publicação.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *