Crianças desaparecidas após queda de avião são encontradas com vida na Amazônia após 40 dias
Nesta sexta-feira (9), as quatro crianças que estavam desaparecidas desde a queda de um avião na Colômbia há 40 dias foram encontradas com vida. A informação foi confirmada pelas Forças Armadas colombianas e pelo presidente Gustavo Petro, que expressou sua gratidão pelo resgate em uma postagem nas redes sociais.
A operação de busca, denominada “Esperança”, contou com a participação de militares e indígenas na densa selva. Os irmãos, pertencentes à etnia indígena uitoto, têm 13, nove, quatro anos e um bebê que completou um ano durante o período em que estiveram perdidos na selva. Infelizmente, a mãe das crianças, Magdalena Mucutuy Valencia, o piloto e mais um passageiro faleceram no acidente ocorrido em 1° de maio.
As autoridades não divulgaram detalhes sobre o estado de saúde das crianças resgatadas, que estão recebendo cuidados médicos. Segundo a imprensa colombiana, elas estão desidratadas, com picadas de insetos e apresentam ferimentos leves, principalmente nos pés, devido às longas distâncias percorridas descalças.