Condenado por assassinar homem por causa de uma carteira de cigarros é preso no Jorge Teixeira
Policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), prenderam nesta segunda-feira (28), o homicida Maxwell Pinto Araújo, de 31 anos, condenado a 10 anos de reclusão em regime fechado por matar a facadas Andrews Santos Serudo. A prisão ocorreu na rua Eucalipto, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.
O crime foi cometido no dia 4 de abril de 2016, por volta das 5h30, na Rua Tailândia, conjunto Parque das Nações, bairro de Flores, zona centro-sul da capital. Conforme os autos, o autor e a vítima se desentenderam por causa da compra de uma carteira de cigarros. Após a discussão, Maxwell desferiu golpes de faca na vítima, que foi levada ao hospital, onde morreu.
Em 2019, o Conselho de Sentença da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Manaus acatou a tese proposta pelo Ministério Público do Amazonas e condenou Maxwell a 10 anos de prisão, em regime inicial fechado, pelo homicídio de Marcelo.
O advogado do réu, Eguinaldo Moura refutou e sustentou a tese de “homicídio privilegiado”, na qual o réu teria agido sob o domínio de violenta emoção por injusta provocação da vítima.
Maxwell, que estava fugitivo, está à disposição da justiça para cumprir a pena pela qual foi condenado.