Com governador e inaugurações, prefeito festeja 66 anos de Autazes
O prefeito Andreson Cavalcante (PSC) vai ter o prestígio da presença do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), na abertura da programação especial para festejar os 66 anos de Autazes.
De quinta (3), dia do aniversário, ao dia 6, o município vai ganhar uma série de melhorias. O prefeito disse que a comemoração da data será com inaugurações de obras realizadas em parceria com o Governo do Estado.
Cavalcante quer aproveitar o evento para, em nome de Autazes, fazer um agradecimento especial a Wilson Lima. Ele afirmou que o município é grato pela atenção que o governador sempre lhe dedicou.
Em Autazes, Auxílio Estadual chega para quase 4 mil famílias
Como resultado, Autazes deu um salto importante no seu desenvolvimento nós últimos anos, com destaque para o setor primário, onde se destaca na produção de queijo de leite de búfala.
Conforme o prefeito, Autazes vai continuar avançando com o plano de mais de R$ 100 milhões que está sendo investido em melhorias tanto na zona urbana quanto nas comunidades rurais.
Além do governador, a festa de Autazes terá a presença de parlamentares parceiros, como o deputado federal Silas Câmara (Republicanos).
Vacinação em crianças
Em Autazes a vacinação contra a covid 19, em crianças de 5 a 11 anos, segue firme e começou em crianças com algum tipo de comorbidade.
“Hoje foi um dia muito importante. O início da vacinação para as crianças de 5 a 11 anos é um passo para alcançarmos a imunidade geral de nossa gente. Seguimos firmes nessa luta e na parceria com o Governo do Estado, que não tem medido esforços para atender a população no combate ao vírus”, destacou o prefeito.
A prefeitura disponibilizou, ainda, o transporte para que as crianças com maiores dificuldades pudessem se deslocar até o núcleo de vacinação, instalado na Avenida 20 de Dezembro. O espaço conta com duas salas de vacina, brinquedoteca, salas de espera, triagem e estabilização.
O prefeito Andreson enfatizou a importância da vacinação e pediu que os pais e responsáveis se dirijam até o local para imunizar as crianças contra o vírus.
“Nossa maior arma contra esse vírus é a vacinação, então eu peço que os pais e responsáveis levem seus filhos para receber a imunização, somente assim, poderemos ter esperança de voltar a termos uma vida normal”, destacou.
A primeira remessa do imunizante contou com 280 doses destinadas ao público infantil. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) começou cedo a ação junto à população.