DestaqueEducação / Tecnologia

Canal on-line é disponibilizado para solicitar Cartão PassaFácil em Manaus

Os usuários do transporte coletivo da capital passam a contar a partir desta quinta-feira (23), com um canal on-line para solicitação do cartão PassaFácil e retirada nos terminais de integração. Agora, além do serviço ‘PassaFácil delivery’, já existente, é possível escolher a retirada do cartão em até 24 horas em um dos terminais de integração da capital, sem custo adicional de entrega.

Para solicitar o cartão PassaFácil on-line é rápido e fácil. O atendimento é realizado pela assistente virtual do Sinetram, a Sindy, por meio do WhatsApp (92) 98444-4412, na opção 2 (Emissão de segunda via do cartão PassaFácil) ou opção 4 (Emissão de primeira via do cartão).

O cidadão deve informar os dados do CPF, selecionar qualquer uma das modalidades disponíveis no sistema de transporte da capital (comum, vale-transporte e estudantil), escolher o layout de sua preferência e optar entre as opções “Delivery” ou “Retirada Presencial” no terminal de integração da sua preferência, sem custo de entrega. Apenas o valor do cartão é cobrado em caso de segunda via.

O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) informa que a opção delivery continuará funcionando normalmente e a entrega é realizada em até 48 horas no endereço informado, após a cobrança da taxa de entrega.

A solicitação on-line do cartão PassaFácil faz parte de um pacote de serviços que estão sendo virtualizados e visa proporcionar maior comodidade à população que diariamente procura o Sinetram presencialmente para adquirir o serviço. Com a modernização do sistema de estudantes prevista para 2024 e o lançamento do aplicativo dos estudantes, também agendado para o início do próximo ano, espera-se reduzir as filas que geralmente se formam antes do ano letivo, pois a retirada será descentralizada e poderá ser feita em um terminal próximo à casa do aluno ou naquele que faz parte da sua rota.

O cronograma de lançamento do novo serviço nos terminais de Manaus está bem definido, oferecendo aos cidadãos datas específicas para cada local. No Terminal 1 (T1), o lançamento ocorre nesta quinta-feira; no Terminal 3 (T3) acontece no dia 27/11; e no Terminal 5 (T5), o serviço será implantado no dia 28/11. Essa programação estratégica visa facilitar o acesso dos usuários aos novos serviços de aquisição do cartão PassaFácil, marcando um avanço significativo na mobilidade urbana de Manaus.

O “PassaFácil delivery”, serviço de solicitação de emissão de Cartão PassaFácil com entrega, lançado em janeiro deste ano já atendeu mais de sete mil pedidos e foi criado e desenvolvido para facilitar o dia a dia de empresas e passageiros que utilizam a carteirinha física nos ônibus, terminais e estações transferência da cidade.

Foto: Phil Limma / Semcom

*Com informações da Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *