Assassinato de dois vigilantes são registrados em menos de 48 horas em Manaus
Em menos de 48 horas, dois vigilantes foram mortos por criminosos em Manaus. Em nota, o Sindicato dos vigilantes pede Justiça pela morte dos funcionários no local de trabalho, e o Shopping lamenta a morte do segurança Elias Pinheiro Ladislau, na noite desta segunda-feira (17), na capital.
(Foto: Montagem D24am / Foto1: Elias Pinheiro / Foto 2: Ronildo da Silva)
O vigilante Ronildo da Silva Ferreira, 35, morreu após ser desarmado e baleado por um suspeito armado na madrugada do domingo (16), em um posto de combustíveis, na Avenida Cosme Ferreira, bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus.
De acordo com informações da 16ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o vigilante que estava em um posto de gasolina foi surpreendido por um suspeito armado com um simulacro de arma de fogo, que desarmou o trabalhador e efetuou os disparos contra ele.
Já o segurança Elias Pinheiro Ladislau, 40, foi assassinado com um tiro na região da cabeça, na noite desta segunda-feira (17), em uma das Docas do Shopping, localizado na Avenida Mário Ypiranga, zona centro- sul de Manaus. Após o crime, os suspeitos levaram a arma da vítima.
Segundo informações de testemunhas, os suspeitos pararam ao lado do Shopping para pedir uma informação ao segurança que trabalhava em uma das Docas (entrada e saída de carga e descarga de fornecedores do shopping). Após pedirem a informação, um dos suspeitos desferiu um disparo de arma de fogo na cabeça da vítima e levou sua arma.
O Sindicato dos Empregados em Empresas de Segurança e Vigilância de Manaus (SINDVAM), emitiu uma nota nas redes sociais da empresa onde pede justiça e exige uma investigação rigorosa sobre as circunstância da morte do vigilante.
“E com pesar e profunda tristeza que o Sindicato dos Vigilantes de Manaus (Sindevam) informa o falecimento de
Elias Pinheiro Ladislau, vigilante da empresa GR. Elías era um exemplo de profissionalismo, dedicação e amizade.
deixando um vazio irreparável em nossos corações e na categoria dos vigilantes. A Diretoria do Sindevam presta todo apoio aos familiares e amigos nesse momento difícil, buscando justiça e exigindo uma investigação rigorosa sobre as circunstâncias do falecimento de Elias. Descanse em paz, querido Elias”, diz a nota.
O Shopping Manauara lamentou a morte do funcionário e disse que prestaria suporte necessário à família da vítima.
“Lamentamos profundamente a morte do vigilante que prestava serviço para o shopping e informamos que, ao lado do Grupo GR, empresa de segurança contratada, prestaremos todo o apoio e suporte necessários à família do profissional. Estamos à disposição das autoridades competentes para colaborar com as investigações.” diz a nota do shopping.