Após ter ‘crise’ de ciúmes, mulher é presa acusada de acorrentar e ferir marido a golpes de faca na ZL
Um mulher de 28 anos foi presa em flagrante, na manhã da sexta-feira (25), após acorrentar e ferir com golpes de faca o próprio marido, um homem de 31 anos. A mulher alegou que cometeu o crime por ciúmes da vítima. A prisão ocorreu na rua Nova Esperança, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.
De acordo com o delegado Mauro Duarte, titular do 30° Distrito Integrado de Polícia (DIP), os policiais civis tomaram conhecimento do caso após a vítima comparecer à delegacia e registrar um Boletim de Ocorrência (BO).
“Quando o homem acordou, seus pés estavam acorrentados e sua companheira havia pegado seu celular e visto algumas mensagens. Posteriormente, ela pegou uma faca, desferiu golpes em sua direção e lesionou sua mão. Em seguida, ele conseguiu fugir do local”, relatou.
Segundo o titular, diante das informações, as equipes policiais saíram em diligências a fim de localizar e prender a mulher, que foi encontrada na residência de um familiar, naquela localidade.
“Ao ser questionada sobre o fato, a mulher disse que cometeu o crime por ciúmes, após ter visto várias mensagens no celular do companheiro. Diante dos fatos, demos voz de prisão em flagrante à ela, que foi encaminhada à delegacia para os procedimentos cabíveis”, disse.
Procedimentos
No 30º DIP, foi arbitrada uma fiança no valor de R$ 1.212, possibilitando que a mulher responda por lesão corporal em liberdade.