Brasil / CotidianoDestaque

Lewandowski anuncia criação de comitê de enfrentamento à crise do metanol

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, anunciou nesta terça-feira (7) a criação de um comitê de enfrentamento à crise do metanol. No Brasil, até a noite de segunda, havia 17 casos confirmados de intoxicação pela substância e 200 em investigação. Lewandowski detalhou a decisão em coletiva de imprensa, após ter se reunido com representantes do governo, da sociedade civil e da indústria de bebidas.

“Depois de uma discussão bastante frutífera chegamos a conclusão de que seria importante montar um comitê de enfrentamento da crise do metanol. Um comitê informal onde possa haver a troca de informações, boas práticas, anúncio das providências tomadas tanto pelo setor público como pelo setor privado, para avançarmos mais rapidamente na solução desse problema”, disse.

“Em um país continental como o nosso, com 210 milhões de habitantes, com realidades tão distintas do ponto de vista regional, o governo precisa conjugar-se com a iniciativa privada e a sociedade civil para darmos conta dos distintos problemas que enfrentamos”, disse, ao defender o trabalho conjunto entre os setores.

Para o ministro, um “problema dessa magnitude”, só pode ser resolvido na velocidade adequada para “combater a crise na saúde pública” com a parceria com o setor privado. “[Na reunião desta terça] ouvimos as ponderações do setor privado, ouvimos também as manifestações de diversos setores do governo, estavam presentes o representante da Anvisa, Ministério da Saúde, Agricultura e Pecuária e Receita Federal”, listou, ao citar alguns dos participantes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *