DestaquePolícia

Angeliquinha e Arlequina, chefes do CV, fogem de penitenciária

Duas detentas de alta periculosidade ligadas à facção criminosa Comando Vermelho (CV) escaparam da Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, em Cuiabá, capital de Mato Grosso, na madrugada do último domingo (17). As circunstâncias da fuga estão sendo apuradas pelas autoridades.

As foragidas são Angélica Saraiva de Sá, de 34 anos, e Jessica Leal da Silva, de 36. Conhecida como Angeliquinha, Angélica é tida como líder criminosa no norte de Mato Grosso. Sua ficha criminal é extensa: condenações que somam mais de 250 anos de prisão, envolvendo homicídios, tráfico de drogas e participação em organização criminosa.

A Secretaria de Estado de Justiça de Mato Grosso (Sejus) determinou a abertura de uma investigação interna, conduzida pela Corregedoria-Geral em conjunto com o setor de Inteligência, para esclarecer como a fuga foi possível. Enquanto isso, o Serviço de Operações Penitenciárias Especializadas (SOE) presta apoio na segurança da unidade prisional.

Quaisquer informações sobre o paradeiro das fugitivas podem ser encaminhadas de forma sigilosa ao disque denúncia 197, da Polícia Civil mato-grossense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *